Boas práticas de Marketing Digital #10 Dicas

Boas práticas de Marketing Digital
 
Olá sejam bem-vindos ao Grupo Cohenes TI! Agência Web Design - Aqui trabalhamos para manter "Sua empresa online"
 
#dica1 - Esta é a primeira dica: seja cordial, não se esqueça sempre do velho bom dia, boa tarde e boa noite, agradeça sempre que puder. Causar empatia é uma ótima fonte de fortalecimento nos relacionamentos da empresa.
 
#dica2 – Invista em sua empresa online, esta parte é tão importante quanto a parte física, comumente as pessoas buscam informações sobre a empresa antes de efetivar negócios, sejam estes online ou não. A ideia de sua empresa online traz credibilidade para seus clientes.
 
#dica3 – Pense como seu cliente, é muito comum empreendedores esquecerem um pouco o que é ser cliente, por isso é sempre bom fazer de si um exemplo de tratamento, não é fácil mas tem muitas vantagens. É importante se interessar pelas ideias, oferecer respostas objetivas e conclusivas mesmo que traga má notícia, o fato em si acaba se sobressaindo diante da transparência que foi passada e o cliente reconhece que sendo verdadeiro você merece a confiança dele.

#dica4 – Seu Site é seu QG, é muito importante que você tenha uma visão da internet não como um local onde quanto mais repetir ações ou textos, melhor para sua empresa. Isto não é correto! Seu site é o Quartel General e as notícias e propagandas devem referencia-lo. Por exemplo após criar um artigo ou exibir uma imagem em uma rede social, os empreendedores terminam ali e pronto, ao invés disto faça você mesmo o 1° comentário, que pode ser simples “gostou! Clique aqui https://www.grupocohenes.com.br <--- isto é importante seu QG referenciado em outros canais e apontando para ele.

#dica5 – Invista mesmo sem receita, não é fácil competir com empresas que tem poder aquisitivo e podem destinar grandes recursos para propagandas pagas, você deve se concentrar em anunciar sua empresa ou serviço em canais abertos ao público em geral, anuncie em canais como OLX, Já é negócio, Facebook, Google + entre outros.

#dica 6 – Não erre no português, é muito simples e ao mesmo tempo muito antiprofissional, parece besteira mas ninguém gosta de ser corrigido, principalmente nos dias atuais onde muitos se acham muito espertos, mostre que você tem o básico, uma boa dica de escrita é fazer primeiro seu anuncio em um editor de texto ou passa-lo no editor antes de publicar.

#dica 7 – Feedback com cliente, é muito importante saber onde seu cliente encontrou seu serviço seja online ou não, partindo daí você consegue ter uma base de onde pode melhorar suas propagandas.

#dica 8 – O que é estático não pertence a este século, é essencial que você ao menos a cada 3 meses altere uma imagem ou um texto em seu site, isto demonstra que você o atualiza e também atrai novos olhares, um bom design é sempre colírio aos nossos olhos.

#dica 9 – Responda todos seus contatos, seja ele social, por telefone ou e-mail, entendemos que as vezes não podemos atender, mas é importante ligar assim que possível pra saber o motivo do contato e sempre usando as dicas acima, mesmo que não faça o serviço indique alguém que faça seja cordial, muitas vezes clientes de nossos clientes acabam nos encontrando pra orçar serviços de nossos clientes, então explicamos e apontamos o caminho correto.

#dica10 – Não desista de seu projeto mesmo que ainda não lhe traga o retorno que almejou no início, as pessoas não sabem o quanto estão próximas do sucesso quando decidem parar.
 
#outra dica – Mantenha relacionamentos profissionais, comente artigos que gostou, sugira novos artigos, leia, aprenda, informe-se sempre. Não fique parado no tempo, seja você o motor do seu negócio! Se gostou das dicas, vota abaixo, compartilhe, agradecemos a sua leitura e bons negócios!
 
Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre as redes sociais!
 
  • 2 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

LEADS - O que é? Porque sua empresa precisa gerar LEADS

LEADS - O QUE É LEAD? PORQUE SUA EMPRESA PRECISA GERAR LEADS?   Começamos com o básico. A...

Erro Set X-UA-Compatible via .htaccess

Para remover o erro Set X-UA-Compatible via .htaccess basta adicionar o seguinte código em seu...